quinta-feira, 21 de março de 2013

ACONTECEU...

DIA 16/03 - Neste dia foi realizada a Missa de Renovaçao das Promessas dos Legionários. Esta celebraçao ocorreu na Igreja Catedral, ás 17h15, onde anualmente todos os Legionários das Comunidades renovam seu compromisso com a Legiao de Maria. É também chamada de Festa da Acies, palavra latina que significa um exército em ordem de batalha; eles se reúnem para renovar a sua fidelidadee a Maria e dela receber a força e a bencao para um novo ano de combate contra o exército do mal. A Acies é a grande solenidade do ano, a festa central da Legiao. Parabéns a todos(as) nossos legionários por esta festa e que sejam perseverantes na fé.

DIA 19/03 - Realizou-se mais uma festa em honra a Sao Jose, com a participaçao de todo o povo de Deus, sacerdotes, diáconos e nosso bispo, celebramos a Santa Missa as 18h. Dom Francisco ressaltou a missao de Sao José como pai justo e zeloso da família, modelo a ser seguido pelos pais que receberam esta missao de cuidar de sua família e filhos. Após a celebraçao, deu-se início a procissao, passando pelas ruas da Comunidade; em seguida, deu-se continuidade com a festa social, que tem como meta a ajuda para aquisiçao do telhado da Igreja. Agradecemos a todos que participaram.
DIA 20/03 - Realizou-se na Igreja Catedral, as 19h30, a celebraçao da Missa dos Santos Oleos; nesta celebraçao os sacerdotes, diante do bispo, renovam seu compromisso, de serem pastores, continuando a missao conferida a eles no dia da ordenaçao sacerdotal; a celebraçao foi organizada pelas Paróquias e contou com a participaçao do povo de Deus; também sao abençoados os Oleos que servirao para a açao pastoral nas Paróquias: Oleo dos Catecúmenos, Oleo da Unçao dos Enfermos e Oleo do Crisma, todos com uma oraçao própria de consagraçao. Após a celebraçao, houve uma confraternizaçao no salao Dom José, num clima de alegria e gratidao.
PE. ALFREDO 

1 comentários:

Animação Bíblico-Catequética disse...

Parabéns pelo bom trabalho!
Abraços a todos!

Postar um comentário