segunda-feira, 20 de junho de 2011

Corpus Christi

 A festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula "Transiturus" de 11 de agosto de 1264, vem do latim e significa Corpo de Cristo. objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia - o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.
Acontece numa quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.
A Eucaristia é também celebração do amor e união, da comum-união com Cristo e com os irmãos. Ela [Eucaristia], que é a renovação do sacrifício de Cristo na cruz, significa também reunião em torno da mesa, da vida e da unidade para repartir o pão e o amor. E é o centro da vida dos cristãos: "Eu sou o Pão da Vida, que desceu do céu para a vida do mundo, por meio da vida de comum-união dos cristãos". Através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuarmos a missão que ele confiou a cada uma e um de nós. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós.

Por isso,  Venha, celebrar conosco! Dia 23 no ginásio GM3, A festa de Corpus Christi, Com inicio as 17:00hs, logo após a procissão com o Santissimo até a Paróquia Imaculada Conceição.



0 comentários:

Postar um comentário