quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Sugestões de pontos em acordo entre alguns Pastores evangélicos e católicos

1. Respeitar todos os ‘credos’, particularmente os das comunidades que tem Jesus Cristo como seu salvador e guia. Defender espaços e tempos sagrados para os cristãos. Realizar momentos comuns de oração e solidariedade.

2. Defender com vigor a dignidade do matrimônio e da família. Negar o apoio ao excessivo erotismo e a cultura do sexo sem compromisso. Difundir a visão cristã do matrimônio.

3. Priorizar a infância e a juventude protegendo - a contra todas as formas de exploração e promovendo ações que favorecem, efetivamente, esta fase da vida. Cuidar da reta orientação sexual das crianças cristãs.

4. Zelar pela casa comum, nossa terra, e desenvolver uma cultura do cuidado pela vida - do princípio até o fim. Suscitar admiração pela natureza.

5. Apoiar e colaborar com todas as forças que visam ao bem comum de acordo com a atitude de Jesus Cristo: Quem não é contra mim, é a nosso favor.

6. Levar o Evangelho de Jesus Cristo ao mundo da cultura, da economia e da política. Ter coragem para se identificar como cristão no meio da sociedade. O mundo precisa do testemunho cristão.

7. Empenhar-se na construção de uma sociedade justa, fraterna em perfeita coerência para com o pedido no Pai Nosso: Venha a nós o Vosso Reino. Mesmo tendo um cargo público não ser cúmplice de coisas que prejudicam os outros ou a coletividade.

8. Recordar continuamente a dignidade da vocação cristã. Cada comunidade se torne uma escola de fé e de qualidades cidadãs.

9. Combater de forma inteligente as forças e os poderes que promovem a idolatria do dinheiro, do prazer e do poder.

10.Aceitar danos e prejuízos pessoais ou comunitários se este for o preço.

0 comentários:

Postar um comentário