quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Carta ao Povo da Paróquia São Francisco

Fiquei alegre, quando me disseram:
“Vamos à casa do Senhor!”
E agora se detêm nossos pés às tuas portas, 
Jerusalém é construída como cidade sólida e compacta...
Desejai a paz para Jerusalém:
Vivam em paz os que te amam...
Por amor à casa do Senhor, nosso Deus,
Te desejo a felicidade!
(Cf. Sl 122)

Caros Irmãos e Irmãs da Paróquia S. Francisco,

Este salmo me veio à mente, quando Frei Francisco pediu uma mensagem para este dia que devolve a vocês a igreja matriz amplamente renovada. Encontramos embutidas as palavras: Paz e Bem, saudação tão querida Para todos que fazem parte da família franciscana:
·        Que todos os fiéis participem com alegria da celebração dos mistérios de nossa fé em Jesus Cristo Ressuscitado!
·        Que nesta bela igreja os fiéis encontrem a PAZ e da igreja voltem aos seus lares como promotores da PAZ!
·        Que a presença de Deus lhes traga uma felicidade profunda e perfeita!
Ao mesmo tempo cabe – me a satisfação de agradecer à Vice-Província dos Freis Capuchinhos pela colaboração com esta Diocese, durante os últimos 25 anos, enviando sempre Freis dispostos para servir a esta paróquia e a muitas outras comunidades ao longo das Estradas. E agora repartiram ainda recursos materiais para possibilitar a reforma desta igreja matriz. Obrigado!

Por feliz coincidência, Frei Francisco Coelho completa neste dia seus primeiros cinco anos de sacerdócio. O sacerdote é associado a Cristo, de forma especial. Ele não pertence a si, mas ao Sumo Sacerdote. Tudo o que ele é e tem pertence ao Senhor. Jesus Cristo quer se servir de homens para continuar servindo ao povo.  Faço votos a Deus que Fr. Francisco avance no conhecimento de Jesus Cristo, encontre sua alegria servindo ao povo pobre e enriqueça a fraternidade franciscana pelos seus dons e seu dinamismo!

Com gratidão,            

    + Francisco Merkel

0 comentários:

Postar um comentário