quinta-feira, 2 de agosto de 2012

CONSELHO DIOCESANO AMPLIADO

Dos dias 27 a 29 de julho de 2012, esteve reunido o Conselho Diocesano de Pastoral da Diocese de Humaitá, com a participação do Sr. Bispo diocesano, Padres, Religiosos(as), lideranças leigas das coordenações diocesanas de pastorais, o encontro foi realizado no auditório da Escola Patronato Maria Auxiliadora. Foram apresentados os seguintes temas:
a) Apresentação do relatório do Sr. Bispo sobre a realidade da Diocese;
b) Apresentação do relatório administrativo da Diocese;
c) Apresentação do relatório das Paróquias, Pastorais e Instituições Diocesanas;

Foi realizado também, trabalhos em grupos para avaliar e promover novas propostas para as prioridades diocesanas (Juventude, Família, Catequese, Justiça e Paz, Ecologia), ficando assim apresentados: Oratório nas Comunidades; Formação das lideranças; favorecer o engajamento das famílias; valorização da Bíblia; catequese, encontro de Cristo na Bíblia; envolver os catequisandos nos grupos de reflexão; casais missionários; experiência missionária com os Jovens; conhecer as diretrizes da Igreja; nuclear uma equipe de assessoria para a formação da juventude; Criação do Conselho dos Assuntos Sociais da Diocese; criar o setor juventude para congregar as manifestações já existentes...
Dom Francisco finalizou estes dias de encontro e reflexão sobre nossa caminhada de evangelização dizendo que: "devemos ter força de convencimento para motivar as lideranças nas Comunidades para mudar e enriquecer estas propostas" e agradeceu a presença e o empenho de todos(as) para a edificação do Reino de Deus. No ano de 2013, teremos a nossa Assembléia Diocesana a ser realizada no mês de agosto. Depois, partilhamos de um bem preparado almoço feito pelos casais do ECC, a qual manifestamos nossos agradecimentos.



0 comentários:

Postar um comentário