segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A PEREGRINAÇÃO CONTINUA


Na sexta feira (11/08/12) , às 17: hs, chegaram à nossa cidade e Diocese de Humaitá, Dom Jesus Moraza Ruiz de Azúa e Ir. Jorcelina procedentes da Prelazia/Diocese de Lábrea.
Vieram em missão de receber a Cruz Peregrina e o Ícone de Maria, conforme programação prevista. Tiveram ocasião de participar e prestigiar do Bote Fé,na mesma noite.
Este evento teve intensa programação, marcadamente juvenil, de louvores, apresentações das Paróquias, confissões, adoração ao SSmo, momentos de explosão de alegria e integração dos participantes. Após a noite toda de vigília, às 06;15 hs, grande público marcou presença na Celebração Eucarística.
A tônica do acontecimento conclusivo da Peregrinação girou em torno da missão do jovem, protagonista da nova Evangelização, prioritaramente, como  discípul@, /missionári@ no mundo jovem. Pela vertente batismal e pelo testemunho @ jovem é capaz de anunciar a Boa Nova de uma sociedade mais justa e igualitária, mesmo que o caminho seja o da Cruz. É por ela que o Pai expressa seu amor e é por ela que se chega ao Pai. Eis a grande mensagem da Cruz Peregrina.

Hei, juventude!  Rumo a JMJ em 2013...

Pascom

0 comentários:

Postar um comentário