segunda-feira, 13 de agosto de 2012

DESPEDIDA


No dia 12/08/12, às 06:15, com o acolhimento de numeroso público de fiéis, Dom Francisco Merkel, ladeado por Dom Jesus M. Ruiz, Presbíteros e Diáconos, preside a solene Eucaristia de despedida da Cruz Peregrina e o Ícone de Maria. Em sua Homilia destaca a bondade do Pai que alimenta Elias para o "longo caminho a percorrer" e alimenta a humanidade com o "Pão do céu", seu Filho, ilustrando o papel dos pais cristãos. Incita os jovens a não desfalecer pelo caminho, porquanto o  Pai não deixa de alimentá-los com a Palavra da Escritura e o Pão Eucarístico.
No rito final, Dom Francisco passa a Cruz peitoral a Dom Jesus M. Ruiz, bem como a Cruz Peregrina e o Ícone de Maria, com destino a Lábrea.
A seguir, numa grande demonstração de fé e fervor, o povo conduz, bem elevados nos braços, os  preciosos símbolos para a última caminhada e carreata, rumo à praça da Saúde e ao aéroporto local Mangabal Salu Cruz.
Assim, conclui-se uma semana verdadeiramente missionária, com sabor de saudade... Fica o compromisso de continuar o trabalho nas nossas bases, preparando-nos para celebrar junto aos milhares de jovens do mundo todo o grande evento da JMJ - Rio 2013. A cruz Peregrina lá estará levando nossas esperanças e compromissos. 


PASCOM

0 comentários:

Postar um comentário