sábado, 31 de março de 2012

Palavras de nosso Pastor

Irmãos e Irmãs de caminhada:
Fomos criados para viver – sempre. Criados para viver em comunhão – sempre. Criados para adorar a Deus – sempre. Criados para amar – nos – sempre! A fé expande a nossa mente incrivelmente mais do que as ciências. Quando escrevi as palavras acima, dei conta de que esta dimensão da eternidade para o Humano, para o Bem, para aquilo que mais desejamos e procuramos (porque precisamos), é algo bonito demais para ser invenção humana. Cristo, pela sua ressurreição, supera nossos mais audaciosos sonhos, tanto que as pessoas unicamente racionais não conseguem aceitar a mensagem da Páscoa. ‘É loucura!’ Mas – para nós cristãos é expressão do Amor infinito e todo-poderoso de Deus. É sabedoria de Deus, não dos homens, cuja compreensão da realidade se limita a algumas categorias e especulações matemáticas. Às vezes me pergunto: Porque muitas pessoas não querem crer naquilo que vai além de seu pequeno horizonte? Por medo de se enganar? Há mais ‘enganação’ do que aquilo que acontece ao nosso redor? Porque não crer em Jesus Cristo que viveu com coragem a liberdade e o amor universal – muito além de nossa mesquinha coragem? Páscoa é um desafio revolucionário, assustador e ao mesmo tempo infinitamente consolador. Vamos renovar nossa Fé Cristã profundamente pascal, vamos participar das liturgias, vamos adotar uma postura de alegria e serenidade em meio aos nossos trabalhos e lutas, uma atitude de ‘santa preocupação’ e de braços abertos para todos e para tudo! E para finalizar, eis um texto muito original do século IV: “Eu sou o teu Deus, que por tua causa me tornei teu filho...Eu te ordeno: Acorda, tu que dormes, porque não te criei para permaneceres na mansão dos mortos. Levanta-te dentro os mortos; eu sou a vida dos mortos. Levanta-te, obra de minhas mãos; Levanta-te, ó minha imagem, tu que foste criado à minha semelhança. Levanta-te, saiamos daqui, Tu em mim e eu em ti, somos uma só e indivisível pessoa!” (Homilia, liturgia das horas, II, 2ª leitura do Sábado Santo) Que a Páscoa do Senhor seja toda sua, nossa e a do próprio universo! Com um abraço fraterno, + Meinrad Francisco Merkel CSSp

0 comentários:

Postar um comentário