sábado, 27 de agosto de 2011

PELAS BARRANCAS DO MADEIRA

Nos dias 15 e 16 de agosto, no Salão D. José, aconteceu o 3º Encontro das Comissões: Assentamentos e Pesca do Município de Humaitá.
Trabalho realizado em Parceria entre Instituto Internacional de Educação do Brasil – IEB de Humaitá e Diocese de Humaitá.
Os Objetivos do encontro foram:
   1. Fazer um balanço dos avanços alcançados pelas comissões;
  2.   Identificar os desafios e oportunidades para atuação das instituições e destas comissões;
  3.   Discussão da Lei 9537/97 que dispõe sobre a segurança do trafego aquaviário em águas sobre jurisdição nacional.
Foram tirados os seguintes encaminhamentos:
  4.Retomar a discussão dos Acordos de Pesca nos Lagos: Acará, Antônio e Três Casas.
    Reunião, no dia 25 de agosto, com Prefeito Municipal, Marinha, Presidente da Câmara de Vereadores e representantes das Comunidades Ribeirinhas para buscar uma solução imediata, conforme propostas dadas pelos ribeirinhos, para o transporte de combustível.



POLÍTICAS PÚBLICAS PARA OS RIBEIRINHOS

No dia 25 de agosto, no Auditório da Prefeitura Municipal de Humaitá, aconteceu a reunião encaminhada, no 3º encontro das Comissões Ribeirinhas. Fizeram-se presentes: representantes das Comunidades ribeirinhas, Secretaria da Educação, Secretaria do Interior, Vereadores, Presidente da Câmara de Vereadores,Marinha e o Prefeito Dedei Lobo.
 O Senhor Prefeito apresentou a proposta de colocar à disposição dos ribeirinhos, um barco de 15 em 15 dias para transportar o combustível. Será iniciado o transporte no dia 15 de setembro sob a responsabilidade das Secretarias da Educação e do Interior.
 Além da proposta aprovada no momento, outras foram apresentadas. Sabedores de que o Caminho é um longo processo que se faz Caminhando, foi tirado o encaminhamento de em dezembro avaliar e propor algo definitivo.

IEB  e Diocese de Humaitá

0 comentários:

Postar um comentário