domingo, 13 de março de 2011

PASCOM



No  dia onze de março  na sala da PASCOM- Cúria Diocesana se realizou mais uma  reunião da Pastoral da comunicação. Onde se fez presentes: Frei Francisco Coelho, Frei Moacir, Pe. José Lauro, Dom Francisco, Frei Marcos, Frei João, Pe. Alfredo, Maria do Rosário, Nonato, João Batista, Rone Moraes, Rose Belite, Prof: Neci,  Ilcinéia, Ir. Marcelo,  Ir. Ivonete , Ir. Iandra e as secretári@s: Lindalva(Paróquia  São Domingo Sávio); Benedita( Paróquia. São Francisco);  Willian(Paróquia Imaculada Conceição).
Ir. Marcelo, Coordenador da PASCOM, iniciou com um momento de Espiritualidade e logo em seguida apresentou os seguintes pontos:
1.       Possibilidade das secretárias /o,  Paróquias assumirem  a atualização do blog da Diocese;
Foi colocado a proposta  e deixado em aberto para discutir, todos disseram que é uma proposta viável porem a Paróquia São Francisco não tem internet ; Paróquia São Domingo Sávio, esta em Transição, não tem internet e nem telefone. Paróquia Imaculada Conceição tem este meio e Wilian(Secretário) vai publicar a noticia  direto no blog, sendo que as outras ficaram de fazer uma agenda com pequeno comentário  das atividades do mês e entregar para  Kaliny,( secretária do Bispo ) até o dia 25 de  cada mês para ser publicado
2.       Informativo; Será enviado por e-mail  as secretárias/o  e administrador Paroquial, para reproduzirem e repassar as comunidades
3.       Programação da Rádio; “Reparte o pão, põe te a caminho.”  Das 17 as 18:hs
Os responsáveis da programação:
Segunda  feira: Pastoral carcerária, Sócio Educativo e Comissão Justiça e Paz pastoral da educação
Quarta-feira: Pastoral Familiar;
Quinta-feira:  Tema: Ano Jubilar.
Sexta-feira: Renovação Carismática;
Sábado: Instituto Renascer.
4.       Diocese 50 anos
Ø  Resgatar o histórico da Diocese. Buscar pessoas para fazer parte da equipe, sendo o responsável Prof: João e Prof: Neci.
Ø  Confeccionar: Canetas, Chaveiros, adesivos, Frei Francisco responsável de entrar em contado com a gráfica em Manaus  e trazer o orçamento  nas reuniões semanal - terças feiras.
Ø  Confecção de camisetas, bolsas  com emblema e slogan da Diocese;
Ø  Falar com Frei Frank para gravar um CD próprio das musicas regionais. Responsável  Frei Francisco .
Ø  Elaborar uma revista especial  dos 50 anos. Responsável: Maria do Rosário, Lauriane e Dom Francisco..
    Próxima reunião para o dia 08 de abril, no Km 12 Apostolo. Responsável pela Espiritualidade: Frei João
Ir. Marcelo Coordenador da Pastoral da comunicação agradece  os presentes e passa a palavra a Dom Francisco que finaliza com momento de oração.

Pense como um sábio, mas comunique na linguagem do povo...”

0 comentários:

Postar um comentário