segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Atividades do mês de fevereiro

MES DE FEVEREIRO 2013

06 a 08 - Estudo da Campanha da Fraternidade - Realizou-se no Salao Dom José, mais um Estudo da Campanha da Fraternidade, neste ano de 2013 temos como Tema: Fraternidade e Juventude e o Lema: Eis-me aqui,envia-me. Participaram as lideranças das diversas Comunidades, trabalhamos uma visao geral do texto base: Ver, Julgar e Agir. Contamos com os palestrantes: Pe. Alfredo, Diácono Marcelo, Paulo, Silvana e Maria do Carmo; ficando como compromisso principal a organizaçao e fortalecimento dos Jovens nas Comunidades. Agradecemos a presença e participaçao de todos.
 
10/02 - Retiro dos Catequistas - A Coordenaçao da Pastoral da Catequese da Paróquia Sao Domingos Sávio, realizou o retiro espiritual com os Catequistas, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa, iniciamos com a acolhida, oraçao inicial, leitura e reflexao da Palavra de Deus; como tema principal, foi refletido sobre o Catecismo da Igreja Católica, o Creio,como comemoraçao do Ano da Fé, conduzido pelo Pe. Alfredo. Após o tema, foi entregue a programaçao dos conteúdos a serem transmitidos durante este ano na catequese; em seguida, os avisos gerais e partilha do lanche.
 
17/02 - Retiro do ECC - realizou-se na Azema, o retiro espiritual para os casais de 1a., 2a. e 3a. etapas do Encontro de Casais com Cristo da Diocese; tendo como pregador Pe. Alfredo, foi trabalhado em sintonia com o Ano da Fé, a profissao de Fé: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo; com leituras bíblicas, reflexao das perguntas e oraçao; ao final houve a partilha do almoço.
 
22 a 24/02 - Encontro da Equipe de Coordenaçao do Regional Noroeste da Catequese - realizou-se nestes dias, no Instituto Renascer o encontro da equipe colegiada da Regional Noroeste da Catequese, contando com representantes das Dioceses e Prelazia. Foi refletido sobre a caminhada da Catequese nas Dioceses; como implantar o Ritual de Iniciaçao a Vida Crista; organizaçao do encontro anual do Regional da Catequese no mes de setembro em Porto Velho; repasse do encontro da Nacional feito pelo Irmao Marista Jorge; avaliaçao final deste encontro. Foram momentos de partilha, reflexao, oraçao, planejamento, de acolher as necessidades e avanços de cada um(a). Agradecemos, enome de nossa Diocese de Humaitá, todos que nos auxiliaram na preparaçao deste encontro.
 
Pe. Alfredo de Souza Silva

0 comentários:

Postar um comentário