quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Paróquia São Domingos Sávio

Ministros Extraordinário da Eucaristia: realizou-se no dia 27/09 na Comunidade São Pedro, o encontro mensal com Ministros Extraordinário da Eucaristia da Paróquia São Domingos Sávio. Após acolhida e oração inicial, meditamos e refletimos o Evangelho de Lc 9,7-9. Após a reflexão, falamos sobre o tema: Discipulado, missionariedade, seguimento (Instrumento de Trabalho do Congresso Missionário Nacional). Com a meditação sobre Quem é o Mestre? Ele é: o Pão da Vida/ A luz do Mundo/ A Porta/ O Bom Pastor/A Ressurreição e a Vida/ O Caminho, a verdade e a vida/ A Videira. E qual deve ser a identidade dos discípulos(as) de Cristo? "O que caracteriza o discípulo é a permanente busca de conformidade com a missão do Mestre". Encerramos este encontro com a celebração da Eucaristia.

Mês da Bíblia: realizou-se no dia 28/09 na residência do casal Nonato e Silvana, em São Domingos Sávio,a Missa de agradecimento pelas visitas nas casas durante o mês da Bíblia, realizada pela Pastoral da Catequese, Pastoral da Familia, Legião de Maria, com a presença dos Catequisandos. Nestes encontros foram refletidos temas sobre o Evangelho de Marcos, onde todos puderam refletir e aprender um pouco mais sobre este evangelista; dentro da celebração, um catequisando, representando o evangelista Marcos, foi entrevistado. Após a celebração foi partilhado um deliciosa lanche.

Sacramento da Crisma: realizou-se no dia 29/09 na Comunidade São Pedro, a realização do sacramento da Crisma, com a participação de 15 jovens que se prepararam para este momento, presidida por Dom Francisco. é necessário o acompanhamento de todos(as) para que os mesmos procurem dar testemunho de sua fé na evangelização pastoral comunitária.

Encontro dos Catequistas: realizou-se no dia 30/09 na Comunidade N.S.Guadalupe o encontro paroquial dos Catequistas. Após oração e reflexão do evangelho do domingo, como tema refletimos sobre o evangelho de Marcos (Mc 7,24-30) - "A misericordia de Deus é sem fronteiras - O encontro de Jesus com a mulher Siro-Fenícia". O evangelho nos ensina que é preciso superar qualquer barreira ou conflito quando se trata da defesa da vida ameaçada. Em seguida, foi feita a partilha das atividades do mês de setembro, e os trabalhos para o mês de outubro. Como proposta, deve-se continuar as visitas missionárias nas casas, celebração para abertura do Ano da Fé, celebração do dia das Crianças e celebração dos Sacramentos. Encerramos este encontro com a dinâmica das flores, e também a partilha do lanche.

Pe. Alfredo

0 comentários:

Postar um comentário