sexta-feira, 10 de agosto de 2012

VISITAÇÃO DA CRUZ PEREGRINA E ÍCONE DE N.Sra.

A Diocese de Humaitá recebeu, no dia 07 de agosto (terça-feira), vinda da cidade de Jaru, Diocese de Ji-Paraná, a visitação da Cruz Peregrina e Icone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, evento este que irá acontecer no Rio de Janeiro em 2013, encontro do Papa com os Jovens. Foram recebidos com muita fé e devoção por parte dos fiéis que se encontravam desde as 17h na Praça da Saúde, na chegada, muitos foram aqueles(as) que queriam tocar e carregar estes símbolos; em seguida, saímos ás 18h40 em caminhada para Catedral, onde foi feita varias apresentações e homenagens, bem como a acolhida e palavra de Dom Francisco. No dia 08 de agosto (quarta-feira), ás 5h30, houve a reza do terço dos homens na Catedral, em seguida, foi entregue para Paróquia de São Domingos Sávio, onde permaneceu todo o dia no Ginásio de Esportes Pasqualim, houve Missa de acolhida ás 7h30, com presença e participação de membros da Paróquia e Escola Bom Bosco; foram feitas várias apresentaçoões culturais, pela parte da manhã, por parte dos projetos sociais existentes na Paróquia, distribuição de lanche, reza do terço, encerrando assim ás 11h45. Pela parte da tarde retomamos ás 14h com apresentações das Pastorais da Paróquia; ás 16h45 saimos em carreata pelas Comunidades de São Pedro, São Sebastião, N.S.Guadalupe, N.S.Aparecida, São Domingos Sávio; á noite, 19h30, celebramos a Santa Missa de encerramento e, após, momentos de louvor, oração e teatro, por parte da Renovação Carismática.

No dia 09 (quinta-feira), saimos de São Domingos Sávio para a Comunidade Aldeia dos Indígenas Traíra dos Parintintins, onde foram bem recebidos estes símbolos, com muita festa e alegria; o cacique da aldeia fez seus agradecimentos e a presença de todos(as); foram feitas apresentaçoes dos jovens, das mulheres e crianças; oraçoes e cantos em sua língua nativa e tradução em portugês; foi partilhado um almoço, e as 14h celebração da Missa; retornamos para Humaitá ás 17h30, onde seguiu em carreata para Comunidade N.S.Divino Pranto, seguindo em caminhada para Igreja Catedral, onde houve celebração da Santa Missa ás 18h30, seguindo após para Igreja de Santo Antônio, onde fizeram vigília para acolhida dos símbolos.
No dia 10, ás 6h15 saindo da Igreja de Santo Antonio para o Porto Principal da Cidade, onde sairam, no barco Pe. Góes, rumo à Comunidade ribeirinha de Santa Rosa. Que estes momentos sejam de renovação da nossa fé e confiança em Deus.
Pe. Alfredo


0 comentários:

Postar um comentário