terça-feira, 26 de junho de 2012

RETIRO ANUAL

Na semana de 23 a 27/07/12, no recanto "12 Apóstolos" (Renascer), concretizou-se o Retiro anual para o Sr Bispo Dom Francisco, com seus Presbíteros, Diáconos, Religios@s e Seminaristas da Diocese de Humaitá.
Dom João Mamede Filho, Bispo da Diocese/irmã de Umuarama, conduziu as reflexões a partir do tema central Francisco de Assis, o Santo que ilumina a Nova Evangelização de nosso tempo. O seu Testamento (documento) foi o texto que forneceu rica e atual temática ao longo dos dias de Retiro.
Para além do ambiente físico e humano propícios, certamente foi um precioso tempo passado na "outra margem para descansar" (M:c 6) ou seja: para estar a sós com o Senhor, refazer as forças e, depois, retornar à missão.
A experiência fraterna e o mútuo conhecimento, enriquecido pela convivência junto aos recuperandos do Instituto Renascer, fortalecerá a unidade e a solidariedade diocesanas.
O testemunho do "pobre de Assis" terá acrescentado renovado ardor para anunciar Jesus Cristo e sua proposta na outra margem e bases missionárias.

PASCOM.

0 comentários:

Postar um comentário