sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Encontro com candidatos a vereador.


Aconteceu no dia 23 de agosto de 2012, no Salão Dom José com inicio as 19:30hs o  debate com os candidatos a vereador, num total de treze. Objetivo: Exposição de propostas, e interação com a sociedade civil. Promovido pela Pastoral Justiça e Paz  (CJP), o encontro alcançou seu objetivo. Compuseram a mesa as seguintes coligações: Avança Humaitá; Coragem para mudar; Humaitá em boas mãos e Partido socialista e liberdade.
Após a abertura com o Hino Nacional, Dom Francisco Merkel acolheu os presentes e esclarece o que é “política”, democracia e a participação efetiva da sociedade nos destinos do Município de Humaitá. “O maior analfabeto é aquele que não quer ouvir, nem falar e nem discutir política”.
Os candidatos após dois minutos de auto apresentação, tiveram a oportunidade de expor sua ideias e projetos  sobre os seguintes pontos: Saúde, Educação, Infraestrutura e segurança publica.  
Dom Francisco, retomando a palavra, leva à reflexão os futuros possíveis vereadores sobre: Utopia, competência, perseverança e ética, o que é fundamental, pois norteia a conduta humana na sociedade.  
Ismael, fazendo uso da palavra, agradece a presença de todos lançando  alguns  questionamentos, sintetizados na seguinte frase: “Dizem que o rio é violento, mas são as margens que oprimem”. Será que nós também não estamos oprimindo? Se Humaitá esta ruim, será que não é por causa de nossa omissão?   
Finalizando o encontro, Ir. Ivonete em nome da equipe CJP agradece e convida para o próximo debate com os candidatos a Prefeito, em data de 10 de Setembro, às 19:30hs no Salão Dom José.
Pascom

0 comentários:

Postar um comentário