segunda-feira, 16 de abril de 2012

Pelas Barrancas do Rio Madeira

 A Equipe missionária do Beiradão Ir Iandra j Conrado, Frei Moacir Busarello e os barqueiros: Sebastião e Salvador, celebraram a Páscoa da Ressureição, pelas margens do Rio Madeira e lagos. Aos dias 03 a 15, visitando 22 comunidades, desde Mergulhão a São Salvador.
 Foi momentos fortes de Fé e experiência concreta do Cristo Ressuscitado junto ao povo Ribeirinho. Desde a acolhida calorosa, a partilha de bens até o "voltem sempre", comprovam a eficácia da ação missionária da igreja, particularmente dos últimos 11 anos, junto as famílias que vivem harmoniosamente com bela e imensa vastidão das águas, das florestas em comunidades.

Vivências:
As Celebrações da Semana Santa e Páscoa, com tonalidades das tradições culturais, impressionam pela pureza de fé e simplicidade. Com suas lideranças institucionalizadas ou espontâneas, crianças, jovens, adultos e anciãos, revelam a capacidade criativa e servidora. Cada comunidade, desde as mais estruturadas até as mais humildes, expressou o eixo de gravitação é o Jesus da Cruz e da vida resgatada-Cristo Ressuscitado.

 Assim são:
Comunidades de Fé e vida: Expressam a fé pela vivência concreta do cotidiano. Vivem a fé. as obras a confirmam. Suas expressões e agradecimento por tudo, superando os pedidos, atestam a segurança no Senhor da Saúde e de todos os bens , mesmo quando as carências, particularmente do poder público, se fazem ausentes e omisso.
Comunidades de amor: que expressa nos relacionamentos e da sociedade local;
Comunidades orante: Envolto na natureza, bela e pródiga. O encontro dominical é celebração da vida em seus diversos momentos  de louvor, de perdão e acolhida a luz da palavra de Deus.
As comunidades são  missionárias. Podemos testemunhar. "Vimos e tocamos o Senhor Ressuscitado" presente à comunidades que servimos.
                                                                           Frei Moacir Busarello.

0 comentários:

Postar um comentário