segunda-feira, 16 de abril de 2012

60 ANOS DOS MISSIONÁRIOS COMBONIANOS NO BRASIL

 2012. é um ano significativo para os missionários combonianos. Os missionários combonianos estão presente na nossa diocese na quase parroquia Santa Luzia no km 180 da transamazônica no município de Manicoré, junto com as irmãs combonianas.
 Em 1952 chegaram ao Brasil.  Objetivo: Trabalhar como missionário no sul do Maranhão e no norte do Espírito Santo, e responsabilizar a Igreja do Brasil na responsabilidade missionária.
Sempre atuaram para alimentar uma igreja comprometida com a vida, voltada para os pequenos e pobres, aliada dos movimentos sociais, e engajada na busca de caminhos de justiça , paz, e defesa do meio ambiente. Somos chamados como Abrão, a deixar nossos pais, famílias, culturas e até mesmo nosso país, para anunciar a Boa Noticia a outros povos.
Os missionários combonianos tem como objetivo ajudar a igreja no Brasil a olhar para fora, abraçar outras igrejas que mais precisam e tornar-se sempre mais missionária. Tomando cosciencia da sua responsabilidade e enviando missionários para evangelizar outros povos.
 Acreditamos que as vocações consagradas são uma graça para a Igreja, pois Deus continua chamando homens e mulheres para a sua messe. Portanto queremos viver um ano de intenso fervor na animação missionária e promoção das vocações na Igreja do Brasil.
“eu morro mas minha obra não morrerá” no seu leito de morte, Daniel Comboni,
 Programação Combonianos:  Romaria nacional a Aparecida – dia 1 de julho celebração presidida por Dom Odelir Magri, ás 10 h na Basílica.
 Experiência missionária na nossa paróquia de Carapina –ES no dia, 19 até 24 de julho.
Pe Massimo Ramundo

0 comentários:

Postar um comentário