domingo, 2 de outubro de 2011

PELAS BARRANCAS DO MADEIRA

Nos dias 26 e 27 de setembro aconteceu o encontro de formação dos Catequistas Ribeirinhos, no Salão D. JoseTivemos a presença de 28 comunidades  e 54 catequistas.

Os Objetivos do encontro foram:
1. Encontrar-se, trocar experiências
2.Aprofundar o conhecimento Bíblico;
3.Fortalecer e iluminar o nosso Ser pessoa:
4.Celebrar os 50 anos de caminhada de nossa Diocese;

O encontro teve início com a acolhida e celebração inicial. O texto que iluminou foi 1º Reis, 19, 3-8 Foi um momento rico e intenso de partilha e oração de vida dos catequistas.

Dando continuidade, Irmã Cândida – Comboniana, refletiu a importância da oração na nossa vida. E com eles fez a experiência da LEITURA ORANTE DA BÍBLIA,  conforme fascículo do Projeto Nacional de Evangelização.

No dia 27 iniciamos com o Vídeo ANEL DE TUCUM, teve como orientador desse momento o Frei Moacir Busarello. Os Catequistas ribeirinhos se encontraram e participaram intensamente da reflexão.
A catequista Tarciana, apresentou a experiência do trabalho com a Infância Missionária.
O Senhor Pinto, do Posto do INSS, informou sobre a vinda do Barco PAI, nos dias 22 a 29 de Novembro e a necessidade de encaminhar a documentação com antecedência.
Dona Miquinha da Pastoral da Criança, também orientou sobre o como proceder para fazer o Pré Natal e também sobre Planejamento familiar.
A tarde do dia 27 foi um momento forte de animação e partilha da caminhada dos 50 anos da Diocese . Marcou a Criatividade e participação das comunidades.
Do encontro destacamos e agradecemos a entre - ajuda, partilha tanto nas reflexões, orientações e na alimentação. Jeito prático como  entendemos a CATEQUESE: Boa Notícia que anima e cuida da Vida. Obrigada a todos/as.

Equipe do Beiradão


0 comentários:

Postar um comentário