sábado, 14 de maio de 2011

AUDIENCIA PÚBLICA-SPU

Dia 12 de maio no auditório da Prefeitura Municipal de Humaitá, aconteceu  a  Audiência Publica referente  ás legislações pertinentes as áreas pertencentes  ao Patrimônio da União. Esteve presente o chefe  do SPU do Estado do Amazonas,  Agenor Noronha.  Onde se fizeram presentes os proprietários de terras.
O uso das áreas de várzea dos rios  federais e seus acrescidos estão regulamentados pelo artigo 20 da Constituição federal,  lei federal  n* 11.952/09.
 Dispõe sobre a regularização fundiária das ocupações incidentes em terras situadas em áreas de união, no âmbito da Amazônia Legal; altera as leis n* 8.666, de dezembro de 1973; e dá outras providencias e Portaria/SPU n*089/10.
 art. Art. 1  a utilização e o aproveitamento dos imóveis da União em favor das comunidades tradicionais, com objetivo de possibilitar a ordenação  do uso racional e sustentável dos recursos naturais disponíveis na orla marítima e fluvial, voltados á subsistência dessa população.
A partir desta explanação  abre para perguntas, onde o mesmo  se focou nas perguntas feitas e deixou muito claro, após este momento dá  como encerrado.
Agenor vai percorrer algumas comunidades  do interior para audiência publica e vistoria de campo e realizar Cadastro de suas Posses para futura titulação (TAU- Termo de Autorização de Uso), retornando para Humaitá nos 19 de maio. Sendo as próximas estão agendados para o mês de Setembro.



0 comentários:

Postar um comentário