sábado, 9 de abril de 2011

Pastoral da Comunicação

A equipe da Pastoral da Comunicação (PASCOM) esteve reunida na tarde do dia 08 de abril, sexta-feira, no Instituto Renascer (Km 12). Esse encontro tinha por objetivo fortalecer a caminhada da pastoral e os laços fraternos entre seus membros, além de encorajar o cultivo de sua espiritualidade específica, condição indispensável para toda ação pastoral.

Lembrando a preocupação com a comunicação social que a  Igreja no Brasil já manifestava na Campanha da Fraternidade de 1989 (Fraternidade e Comunicação Social - "Comunicação para a Verdade e a Paz"), refletiu-se sobre o necessário resgate da sacralidade da palavra cotidiana. "O Cristianismo é herdeiro de uma experiência religiosa nascida como notícia - uma boa notícia. Mais que nunca, devemos redescobrir a importância da comunicação, para dentro e para fora da Igreja: para dentro, como lugar da acolhida e do diálogo; para fora, num cenário de tamanho esvaziamento da palavra, como anúncio da justiça e da paz" - destacou frei João Júnior, que motivou as reflexões do encontro.
Foram feitos também encaminhamentos relacionados à celebração do ano jubilar. Ir. Marcelo, coordenador da PASCOM, animou os participantes com a possibilidade de um encontro diocesano, ainda a ser marcado.

A reunião foi encerrada com missa presidida por Frei Benigno e pelo jantar, em familiar companhia dos restaurandos do Instituto Renascer.

Por: Ir. Patrícia e Fr. João Jr.

0 comentários:

Postar um comentário