terça-feira, 19 de abril de 2011

PARÓQUIAS: STA LUZIA–MATUPI - E SÃO SEBASTIÃO – APUI

ENCONTRO DOS JOVENS.
Enfrentando uma estrada alagada por um igarapé, atoleiros, lama e o Rio Aripuanã que encheu demais, os jovens da Paróquia Santa Luzia foram ao encontro dos jovens da Paróquia de São Sebastião de Apuí, e ter assim o Primeiro Encontro Formativo de Jovens do Decanato, nos dias 12 e 13 de março de 2011.
O tema foi sobre a semana da cidadania: Juventude, terra viva,  com o lema: Da mãe terra, esperança e resistência, que está baseado na Campanha da Fraternidade.  Como Apuí e Santo Antônio do Matupi têm muitos elementos em comum – migração, pecuária, madeira, desmatamento..., isto ajudou a fazer uma reflexão mais consciente e profunda sobre o meio ambiente e questionar  os modelos de desenvolvimento que estão imperando na área, se ajudam ou não a viver na sustentabilidade.  A assessoria do encontro foi por parte da Ir. Mariana - de Apuí-, da Ir. Olga - Matupi-, do seminarista comboniano Ramón e a missionária Patrícia, estes últimos estavam visitando e conhecendo os trabalhos missionários no Km 180.
A programação foi organizada pelas duas paróquias. Houve imprevistos na estrada que não deixaram chegar a tempo, mas isto não atrapalhou para que tudo corresse bem.
Agora esperamos a visita dos jovens de Apuí e continuar com estes encontros que nos  ajudam a sermos mais conscientes do nosso papel  dentro da Igreja que deseja construir um mundo novo, sustentável e mais jovem.

                                                          Ir. Olga Sánchez

0 comentários:

Postar um comentário