quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Pelas Barrancas do Rio Madeira..

Primeira visita  da Ir. Patrícia as Comunidades Ribeirinhas.

Entre os dias 04 a 16 de fevereiro a Equipe da Área Missionária do Beiradão, Missionárias Irmãs Angelica Tonetta, Iandra Conrado e Patricia Souza e os barqueiros Salvador e Sebastião, estiveram visitando as comunidades ribeirinhas, nessa primeira viagem foram visitadas 22 comunidades.

Na oportunidades foi realizado o estudo da Campanha da Fraternidade 2011 – Fraternidade e a Vida do Planeta e lema “A criação geme em dores de parto...” Refletindo sobre a criação Gn 1,26-31b. Tomando consciência da nossa realidade e de nossa responsabilidade com o cuidado de nosso planeta terra. Diante desta temática as comunidades também foram tirando encaminhamento e assumindo gestos concretos quanto ao Cuidado de nosso planeta. Procurando enfatizar  o que nos diz a explicação do cartaz: “Apesar de todo o sofrimento que a criação enfrenta ao longo dos tempos, de todos os seus ‘gritos  de dor’- a vida rompe barreiras e nos mostra que ainda existe uma esperança, representado pela borboleta, que mesmo com uma vida curta, cumpre o seu importante papel no ciclo natural do planeta”

Fomos muito bem acolhidas pelas lideranças das comunidades que com alegria aguardavam a chegada da equipe. Participando da celebração da Palavra e partilhando a vida com suas alegrias/conquistas e também com suas dificuldades/sofrimentos. Partilhando também com a equipe sua produção: peixes, macaxeira, Jerimum, farinha, frutas...

Muito obrigada pela acolhida e solidariedade
Fonte: Ir. Patrícia

0 comentários:

Postar um comentário