terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

1º Curso de Missionários para a Amazônia

O Regional Noroeste da CNBB (Acre, sul do Amazonas e Rondônia) está promovendo, em parceria com a Comissão Episcopal para a Amazônia e a Faculdade Católica de Rondônia (RO), o 1º Curso de Missionários para a Amazônia, que iniciou no dia  14 a 26 de fevereiro, no Centro Arquidiocesano de Pastoral (CAP) Porto Velho.
          Segundo o vice-presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia, dom Antônio Possamai, o objetivo do curso é “contribuir na formação dos missionários para uma evangelização mais inculturada na região amazônica, em fidelidade ao projeto de Jesus Cristo e às Diretrizes da Igreja do Brasil na Amazônia”.
          “Entendemos que todos os missionários que são enviados para esta região devem fazer uma preparação que lhes ofereça os conteúdos necessários para melhor servir ao povo amazônida”, afirmou a assessora da Comissão para a Amazônia, irmã Maria Irene Lopes. Ainda segundo a assessora, o curso se mostra importante, pois, “além dos conhecimentos históricos, geográficos e climáticos, que os missionários conheçam a cultura do povo da Amazônia”.

                                                 Fonte: CNBB

0 comentários:

Postar um comentário