domingo, 2 de fevereiro de 2014

Formação para novas lideranças das Comunidades da Paróquia São Domingos Sávio Humaitá




De 28 a 30 de janeiro de 2014, foi ministrado o curso de formação para novas lideranças das comunidades da Paróquia São Domingos Sávio em Humaitá. O primeiro dia foi marcado pela  palestra do Administrador Paroquial, Pe. Alfredo Souza.  Ele refletiu sobre o perfil do líder católico e de como deve sempre ser o primeiro na comunidade para servir. O segundo dia foi marcado por uma palestra da srta. Isabel Temo, Aux. Administrativo, da Cúria Diocesana. Foi uma palestra marcada por esclarecimentos sobre a administração paroquial, a prestação de  contas em dia à secretaria paroquial, para que essa repasse a Diocese, sobre as taxas e emolumentos e a respeito do preenchimento do livro caixa. A secretária paroquial, a srta. Laura, também chamou atenção para que haja comprometimento e responsabilidade dos prazos de entregas de documentos e repasses das comunidades para Paróquia. No dia 30 o padre Alfredo apresentou o calendário Diocesano e Paroquial, dentro desse se destacam o curso de teologia para leigos com aulas mensais e o curso de ministros extraordinários da Eucaristia que ficará a cargo do Pe. Alfredo e do Diácono Pacheco. Ressaltou ainda que no calendário paroquial deve se prever a reunião do Conselho Paroquial (CPP) e Conselho Pastoral da Comunidade (CPC) com periocidade mensal.
No dia 31 de janeiro foi celebrada, às 19h30, a Santa Missa em Honra de São João Bosco. Em sua homilia, o Pe. Alfredo ressaltou as virtudes do São João Bosco e assinalou que é necessário que todos sigamos o evangelho em toda sua profundidade, de todo coração e de toda alma como fez aquele patrono e tantos outros homens e mulheres de Deus durante a história da Igreja.
 Todos esses dias  foram marcado por uma profunda espiritualidade para o seguimento de Jesus que não veio para ser servido, mas para servir.


0 comentários:

Postar um comentário