quarta-feira, 8 de maio de 2013

PARÓQUIA NOSSA SENHORA AUXILIADORA DE URUAPIARA


As irmãs Maria do Carmo Fraga e Maria da Conceição (Mariinha), partiram da Casa Provincial/SP rumo a sua nova missão no dia 04 de abril. Saíram do aeroporto de Campinas às 11:00 horas e chegaram em Manaus às 14:00 horas; as junioristas,  Denise e Maria de Carvalho foram buscá-las. Elas tiveram uma calorosa acolhida na Comunidade São José.
Na seguinte viajaram de lancha para Manicoré. Saíram de Manaus às 5:00 horas da manhã e chegaram às 19:30 horas. A Ir. Ângela, da Congregação das Salesianas, foi encontrá-las no porto e as levou de carro até sua comunidade, onde ficaram hospedadas aguardando a chegada de Ir. Lourdes Pires, para juntas seguirem a viagem até a Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora. Para a Ir. Mariinha foi tudo uma grande aventura porque foi a sua primeira viagem de barco num trajeto bem distante. Ela gostou muito e achou tudo maravilha!

             Enquanto estiveram hospedadas na comunidade das Salesianas, que carinhosamente as acolheram, as irmãs Maria do Carmo e Mariinha visitaram algumas famílias amigas da Ir. Maria do Carmo. No dia 06 de abril elas almoçaram na casa da Raimunda, ela e sua família querem muito bem as irmãs Dorotéias que moraram em Manicoré. Às 18:00 horas, participaram da Missa na Capela Mazzarello, no centro de Manicoré, bem próxima à residência das Salesianas.  No início da celebração o  Pe. Felipe, salesiano,  apresentou as irmãs dorotéias à comunidade e disse que elas estavam indo em missão para a Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora de Uruapiara e pediu que a comunidade rezasse por elas e por sua  missão tão desafiadora entre os irmãos ribeirinhos.
Nos dias 07, as Irmãs participaram da Eucaristia às 6:30 horas da manhã na Matriz Nossa Senhora das Dores. Elas participaram pela manhã do dia 08, da Missa na Matriz Nossa Senhora das Dores e às 19:30 horas, participaram,  juntamente com a Ir. Ângela, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, o Pe. Valdonir, diocesano, no final da celebração eucarística, pediu para as irmãs (Maria do Carmo e Mariinha) se apresentarem, dizerem o nome, de onde vieram e para onde estavam indo, depois da apresentação das irmãs ele lhes deu uma benção de envio e pediu à comunidade que rezassem muito por elas.
No dia 08, pela manhã, as Irmãs Maria do Carmo e Mariinha foram ao Banco do Brasil abrir uma conta corrente conjunta, elas permaneceram nessa atividade a manhã toda, retornaram às 13:30 horas. No meio da tarde, fizeram uma pequena compra de gêneros alimentícios e de limpeza para levarem para a comunidade; no início da noite participaram da missa na matriz Nossa Senhora das Dores.
Na manhã do dia 09, por volta das 9:00 horas, Mariinha foi acompanhada da Ir. Ângela, que a levou de carro, até o aeroporto buscar a Ir. Lourdes Pires que já tinha chegado às 8:10 horas. Depois que Ir. Lourdes Pires tomou o café e descansou alguns minutos, ela foi juntamente com as irmãs Maria do Carmo e Mariinha visitar algumas famílias, matando um pouco a saudade de Manicoré. A Ir. Raimunda, das Salesianas, na sua grande generosidade, presenteou as irmãs com uma sortida cesta básica de alimentos.
No final da tarde, as irmãs Lourdes Pires, Maria do Carmo e Mariinha embarcaram no barco Caçote, o qual partiu do porto às 19:00 horas e seguiu o Rio Madeira no percurso rio acima. As irmãs chegaram às 04:00 horas da manhã do dia 10 no porto da  comunidade Auxiliadora do Uruapiara.

COMUNIDADE FILHAS DA SANTA FÉ


0 comentários:

Postar um comentário