terça-feira, 12 de junho de 2012

CORPUS CHRISTI


Após esmerada preparação, com a participação das três Paróquias, a Igreja Católica de Humaitá celebrou a Festa do Corpo de Cristo com brilhantismo e muita fé.
Desde a noite anterior e durante o dia todo as equipes de artistas colocaram seus dons sobre o asfalto com expressivos quadros e mensagens de fé, preparando o caminho por onde o Cristo e seu corpo eclesial passaria.
Às 17:30 hs, na Praça da Saúde, iniciou-se a grande manifestação de fé com a  Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Diocesano Dom Francisco Merkel, com seu clero, diáconos, ministros, coroinhas, religiosos e, sobretudo, com a participação de expressivo número de fiéis, lotando a praça.  Ponto saliente foi a acolhida dos novos e a renovação de  compromissos dos MInistros Extraordinários da Comunhão em exercício. 
Já entrando a noite fria, a Procissão seguiu pela rua central, 7 de setembro, da cidade tendo à frente o Cristo na Hóstia Santa e seguido de grande e devota multidão que participa ordenadamente, permeando cânticos, orações, reflexões e aclamações.
Após duas paradas para bênçãos aos estabelecimentos, organizações e profissionais da saúde da cidade e, especialmente, para os enfermos de toda a sociedade humaitaense, a Procissão chega em frente à Catedral onde recebe a bênção solene, após  a recordação oportuna de dom Francisco, das comunidades ribeirinhas, das estradas e de toda a Diocese.
Com a bênção e partilha dos pães desfaz-se a concentração em clima de festa.

Frei Moacir Busarello

0 comentários:

Postar um comentário