terça-feira, 3 de abril de 2012

Reunião da Coordenação Regional da PJ em Manaus

POR: CNBB/REGIONAL NORTE

Entre os dias 30 de março e 1º de abril, estiveram reunidos em Manaus os membros da Coordenação Regional da Pastoral da Juventude (PJ), acompanhados por alguns assessores e pelo Secretário Executivo do Regional Norte I da CNBB, padre Zenildo Lima da Silva.


Durante o encontro foram retomados os encaminhamentos da última Assembléia Regional, o repasse do 10º Encontro Nacional da PJ, os projetos da Pastoral da Juventude bem como as opções da caminhada regional.


Também foram debatidos pelos participantes a peregrinação da Cruz da JMJ, o Seminário sobre a campanha contra a violência e o extermínio da juventude, o Fórum Regional de Assessores e o Conselho Estadual da Juventude.


Acompanhados pela Irmã Maria Couto, da Assessoria Nacional da PJ, os participantes avaliaram a caminhada pessoal e da própria coordenação. A partir deste encontro, foi definida uma série de encaminhamentos para articular os próximos eventos da PJ no Regional.


Uma animada noite de confraternização e troca de presentes fez parte da programação do evento. O encontro terminou no domingo, com a procissão de Ramos e a Jornada Diocesana da Juventude.

0 comentários:

Postar um comentário