sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

ORATÓRIO DIOCESANO



2012 começou e a Renovação Carismática Católica de Humaitá também inicia suas atividades, além dos retiros e grupos de oração. Neste dia 29 de janeiro (domingo) fizeram a primeira experiência com Crianças e Adolescentes, com o ORATÓRIO, prática iniciada por São João Bosco para a evangelização de Juventude na Itália. Com a chegada dos salesianos e salesianas em Humaitá víamos muito falar em nossas comunidades desta iniciativa, que aos poucos foi desaparecendo. Como um meio eficaz para a evangelização, a Diocese de Humaitá sugere que seja incentivado nas comunidades momentos de lazer, esporte, música, brincadeiras, teatros, danças, orações etc... Maneiras de cuidar das crianças, adolescentes e jovens levando à eles uma diversão saudável e evangelizando em um ambiente de fraternidade e amizade.
Foi isso que nesta tarde de domingo (29/01) experienciaram com as crianças e adolescentes que estiveram no pátio da igreja de São Domingos Sávio. Muito cuidado na hora de preparar, a banda de música ensaiou e tocou muito bem para alegrar a todos, prepararam o teatro com fantoches, dinâmicas, brincadeiras, muita diversão, um momento de oração e um lanche para alegrar ainda maistodos que fizeram parte dessa festa.
Que neste ano, todas as comunidades católicas, grupos, pastorais e movimentos incentivem e organizem em sua comunidade um Oratório. É muito simples de organizar e muito gostoso de fazer, basta ter muito amor.
Que São João Bosco interceda pela juventudee nos ajude a Evangelizá-los

Seminarista Diocese de Humaitá
botelho.edi@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário