quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

ORDENAÇÃO DIACONAL PERMANENTE


Nos dias 27 de novembro de 2011 na Paróquia Nossa Senhora das Dores em Manicoré realizou-se a Ordenação Diaconal de Antônio Adonal de França e José Augusto Carneiro.  
Nos dias 04 de dezembro de 2011 na Catedral Imaculada Conceição – Diocese de Humaitá realizou-se a Celebração Eucarística com a Ordenação Diaconal Permanente do Sr. Rudi Gerhardt.
O Sr. Rudi, após quatro anos de acompanhamento, estudo teológico e pastoral, com a Iluminação do Espírito Santo escolheu a passagem bíblica de I Cor 9, 16 como Lema de sua Ordenação: Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho.
Conheçamos um pouco a História do Sr. Rudi: filho de agricultores, Sr. Antônio Edivino Gerhardt e Sra. Sibila Gerahrdt. Nasceu em Crissiumal – Rio Grande do Sul, aos 07 dias de Junho de 1946. Fez seus primeiros estudos como interno do Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Crissiumal em Carujá – SC em 1964. Sua trajetória acadêmica sempre foi vivida com muita dedicação e confiança, após concluir o 2º grau, Rudi se torna Ministro Extraordinário Comunhão Eucarística e da Palavra na Comunidade de Cristo Rei e Entre Rios. Em vista Alegre junto com os irmãos e moradores formaram a 1ª comunidade católica Nossa Senhora de Fátima. Rezando cada domingo às 9h da manhã o terço e mais tarde o Culto dominical. Em janeiro de 1981 transferiu-se para a cidade de Humaitá, onde trabalhou na Prefeitura e em 1988 foi morar no 08km para ajudar a construir e implantar o Colégio Agrícola. O Prof. Rudi, como é carinhosamente conhecido sempre teve uma participação significativa na sociedade Humaitaense.
Na Celebração Eucarística, diante do Bispo e da Comunidade reunida, o Sr. Rudi Gerahrdt confirmou o seu propósito de ser ordenado Diácono Permanente na Igreja, se comprometendo em desempenhar fielmente suas funções a serviço do Povo de Deus, seguindo o exemplo de Jesus Cristo. Pelo Bispo Dom Francisco, o Sr. Rudi foi acolhido como Filho, consagrado e ungido pela graça do Espírito Santo para guardar o Mistério da Fé e proclamar o Evangelho.
Conforme o rito da celebração, de sua esposa Sra. Orlanda e de suas irmãs Lair e Noêmia, Rudi recebeu a estola e a ambula, instrumentos significativos a sua missão.
A celebração foi animada e participativa pelo povo de Deus, que no Banquete Eucarístico, fonte de Vida para a Igreja peregrina, renova o compromisso com a promoção da fraternidade.
Parabenizamos o Sr. Rudi e seus familiares que se doam ao serviço da Vida e da Esperança na Diocese fomentando o chamado de Cristo, rogando à Mãe Maria Imaculada Conceição que cubra e proteja-o com seu manto sagrado, Ela que foi a servidora fiel do próprio Filho, nosso Salvador, Jesus Cristo. 

                                                       Pascom
                                               

0 comentários:

Postar um comentário