sábado, 19 de novembro de 2011

Curso de Formação Continuada em Políticas Públicas



Extensão do Instituto Agostin Castejon – Universidade Católica de Brasília
DIOCESE DE HUMAITÁ – Apoio: Misereor/APD
Data: 12 e 13/11/2011 (Sábado e Domingo)
Local: Salão Dom José

Iniciou na Diocese nos dias 12 e 13 de novembro um Curso de Formação Continuada em Políticas Públicas, de extensão do Instituto Agostin Castejon e Universidade Católica de Brasília, apoiado pela Misereor - Alemanha. A realização do Curso firmada em Projeto será de 03 anos com a finalidade de articular os participantes com as Ações locais do Município.
A orientação desse primeiro encontro foi feita pelo Dr. Paulo Quermes – Doutor em Ciências Políticas de Brasília, juntamente com Dom Francisco Merkel e Ir. Ivonete Paes.
Dr. Paulo Quermes, inicia sua assessoria convidando os cursistas a fazer uma metanóia, uma mudança de mentalidade etimológica do sentido das palavras POLÍTICAS PÚBLICAS, a qual é toda política que não pode ser privatizada, que tem um princípio fundamentado pelo estado para o bem de todos. Que mesmo mediante a crise política pela necessidade de um controle social é de suma importância a participação da população, das mobilizações, de Fóruns que conscientize e acompanhe a práxis social, ajudando a população para sair do “achismo” e das teorias sem fundamentações.
Dessa maneira como grupo organizado que se fundamentam em uma Educação Popular a turma foi composta por 43 Cursistas de varias denominações Religiosas que mediante as orientações e os conteúdos programáticos oferecidos, deu prioridades às Políticas Publicas voltada a Saúde, ao Meio Ambiente e a Assistência Social (Crianças e Adolescentes). Com a coordenação composta pela Valdilene da


Francilaura 

0 comentários:

Postar um comentário