quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Festejo de São Francisco, na Realidade

Entre os dias 30 de setembro e 09 de outubro, a comunidade São Francisco, na Realidade, celebrou a festa de seu padroeiro. O novenário, sob assistência dos frades capuchinhos, teve como tema: “Ergo em mim a casa de meu Pai”.
No dia 04, dia de São Francisco, depois de procissão levando a nova imagem do santo, começou a ser usada a nova igreja da comunidade. Maior e de alvenaria, o templo ainda está em construção, propício aos traços da espiritualidade franciscana propostos para o novenário: a construção da comunidade, cujos alicerces estão no coração e no compromisso de cada irmão e irmã.
A partir do dia 07, a festa religiosa foi incrementada pela festa social, oportunidade de unir ainda mais a comunidade em torno da mesa, dos jogos e da dança. Realizaram-se quatro batizados no dia 08, além da apresentação do teatro da vida de São Francisco, preparado pelos jovens da Paróquia São Francisco, de Humaitá. A procissão e a missa encerraram as celebrações na manhã do dia 09, domingo.
A Realidade é uma vila em rápido crescimento populacional, localizada no km 100 da BR 319, sentido Manaus. A comunidade integra a região missionária das estradas, na diocese de Humaitá, aos cuidados dos frades capuchinhos.
Frei Junior

0 comentários:

Postar um comentário