segunda-feira, 19 de setembro de 2011

2ª Conferencia Nacional da Juventude.


Nos dias 15 e 16 de Setembro de 2011, no auditório da UFAM- Universidade Federal do Amazonas  se  realizou a  2ª Conferencia Nacional da Juventude. Tema: Políticas publicas de juventude – Conquistar Direitos, desenvolver o Brasil! Teve uma ótima participação  das juventudes e da sociedade Civil,...  Políticas Publicas são programas de ação governamental visando á coordenar os meios a disposição do Estado e as atividades privadas  para realização de objetivos socialmente relevantes  e politicamente determinada.
Tendo como base: a emenda  65 da Constituição federal; Plano nacional da juventude (projeto de lei N* 4530/04; Estatuto da juventude( projeto lei N* 4529/ 2004) com os cincos eixos:
  • ·         Direito ao desenvolvimento Integral(Educação, Trabalho, Cultura e comunicação);
  • ·         Direito ao Território;
  • ·         Experimentação a vida;
  • ·         Direito a diversidade e vida segura;
  • ·         Direito a participação.
A partir destes pontos, foram encaminhadas em grupos para elencar as reivindicações para as juventudes Humaitaense. Também foram escolhidos 13 jovens para participar da Conferência Estadual que acontecerá em Manaus, sendo que as decisões e encaminhamentos, da Conferência de Humaitá, sairão  no Diário Oficial da prefeitura Municipal.

“SE O PRESENTE É DE LUTA, O FUTURO NOS PERTENCE”
(Tche Guevara)
Ir. Iandra

0 comentários:

Postar um comentário