quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Conselho ampliado Diocesano.

Nos dias 30 e 31 de julho de 2011, aconteceu o Conselho Ampliado Diocesano, no Km12  Apóstolos “Instituto Renascer”. Participaram do conselho o bispo diocesano, padres, religiosos e religiosas que prestam serviços na diocese, lideranças leigas das paróquias, pastorais, movimentos e serviços que têm representatividade diocesana:
Deu-se inicio as 8:00hs com momento de animação,apresentação e Espiritualidade. O Conselho Ampliado foi  Moderado por Ir. Ivonete, Frei Francisco, Pe. José Lauro, Pe. Valdoni e Dom Francisco Merkel, coordenador.
Objetivo:  avaliar a caminhada da diocese diante dos compromissos assumidos na última Assembléia, assimilar em nossa atuação pastoral as “Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2011-2015” Programar um Plano de ações  e cronograma diocesano para 2012.
Foi Conduzida da seguinte maneira:
       1. Retrospectiva: 
       Avaliação da caminhada feita a partir da ultima assembléia de 2010.
       Explanação do relatório econômico com Pedro Oliveira, Auxiliar administrativo da diocese.
2. Iluminação:
·        Tomada dos novos conhecimentos das novas “Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2011 – 2015”.

3. Ação:
Encaminhado para trabalhos em grupos, para elaborar plano mínimo para ano. Onde ficou os seguintes pontos:
·        Os decanatos de Humaitá, Apuí e Manicoré, assumiram para trabalhar neste segundo semestre a  FAMÍLIA”. Não descurando as outras que é: Juventude, CJP, Catequese e Ecologia.
·        Levar ao conhecimento o maior numero de pessoas as diretrizes, para a luz dessas e formular planos de decanato, paróquias, pastorais, movimentos e serviços.
Finalizando com alguns informes e ano jubilar e com um momento de oração encaminhada  pelas Paróquias de Apuí e 180.
“GENTE SIMPLES, FAZENDO COISAS PEQUENAS, EM LUGARES POUCO IMPORTANTES, CONSEGUEM MUDANÇAS EXTRAORDINÁRIAS”
(Provérbio Africano)

0 comentários:

Postar um comentário