É uma sociedade civil, filantrópica, de caráter cultural, assistencial e educacional com duração indeterminada. Vem a ser constituída, integrada por pais e amigos de uma parcela significativa de pessoas com deficiência, contando para tanto com a colaboração da sociedade em geral, do comércio, da indústria, dos profissionais liberais, dos políticos, de todos quantos acreditam, apostam e lutam pela causa da pessoa com deficiência.
A APAE-HUMAITÁ tem como missão promover e articular ações de defesa de direito, prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio a família, direcionados á melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e a construção de uma sociedade justa, solidária e igualitária. Desde 2006, apesar das dificuldades, a APAE-HUMAITÁ vem realizando atividades e serviços para o desenvolvimento humano, criativo, cultural, assistencial, inclusão social e escolar das pessoas com deficiências, procurando torná-las autogestoras para o pleno exercício da cidadania.
No dia 10 de junho, aconteceu na APAE, um Bazar Beneficente com roupas, calçados e outros, recebidos de várias pessoas amigas das Irmãs Catequistas Franciscanas e de pessoas generosas de Humaitá.
O Bazar teve como objetivo:
Suprir as necessidades da Instituição, administrativa principalmente, tendo em vista que, os recursos recebidos do Município, do Estado ou Projetos são bem direcionados e específicos.

Confirmamos a finalidade da manutenção da própria Instituição, onde a Comunidade e Instituição participam juntos em prol de um melhor trabalho. “A maior alegria e gratificação é perceber visivelmente o quanto é benéfico às pessoas com deficiência e suas respectivas famílias, a oportunidade de terem seu espaço próprio e os direitos respeitados”, diz Ir. Clarice, diretoria e Equipe de trabalho (funcionários).
O evento foi um sucesso!
A APAE-Humaitá, procurando fazer sua parte com dedicação e carinho, agradece mais uma vez a todos que colaboram com esses eventos e desta vez em especial com o bazar.
Abraço de gratidão e que deus os abençoe!
humaitá, am - junho de 2011
0 comentários:
Postar um comentário