terça-feira, 14 de junho de 2011

ACONTECEU!

No ultimo dia de 24 de maio a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Manicoré), comemorou 25 anos de criação de paróquia, no seu eventual festejo em honra a
N. Sra. Maria Auxiliadora.

O tema foi: A MINHA ALMA ENGRANDECE O SENHOR!Está Paróquia foi criada juntamente com outras duas na cidade de Humaitá, aos 25 de março de 1986 - dia da Anunciação.
Foi desmembrada da Paróquia Nossa Sra das Dores de Manicoré, vai da travessa Pedro Tinoco, rio madeira acima até a boca do Capanã. Do lado oposto faz limite com o Atininga.
Se concretiza um sonho do povo que constrói a primeira capela em 1960, Pe. Roman tomava conta de todos os trabalhos, mas o povo de Deus com sua união e muito trabalho árduo sentiram a necessidade do protagonismo leigo, tendo assim a primeira eleição para o coordenador da igrejinha de palha (Sr. Alcy Miranda), e o primeiro catequista (João Sabino)
Pe.  Roman vendo que a comunidade se desenvolvia procurou duas professoras  para dar aulas dentro da própria comunidade (Dulcimar Azevedo e Maria Lucinda Souza), aquela igrejinha que o povo abriu palhas na rua pra construir, servia de escolas para educação do povo alem das missas presidida por Pe. Roman.
Em 1967 a comunidade preparou a sua primeira turma de primeira Eucaristia, os primeiros frutos árduos da Evangelização.
Chegara
m depois duas irmãs Salesianas para somar, que animaram muito a comunidade surgindo novas pastorais  e que já existiam. Em quanto isso o bairro progredia e nome Auxiliadora ficava conhecido na cidade e fora e no coração do povo de Deus.

                                                      Pe. Valdoni Nezzes e Luciano(seminarista)

0 comentários:

Postar um comentário