quinta-feira, 14 de abril de 2011

Missa do Crisma

 Em nossa Igreja, celebramos todos os anos a Missa do Crisma (ou "Missa dos Santos Óleos" ou "Missa da Unidade"), realizada geralmente na manhã da Quinta-feira Santa. Dessa Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, participam os sacerdotes de todas as paróquias, religiosos que prestam seus serviços na diocese e os fiéis para expressar, de modo todo particular, a união da comunidade eclesial. O bispo consagra "os santos óleos", que, ao longo do ano, serão utilizados em toda a diocese para a administração dos sacramentos.

A Missa do Crisma é uma celebração muito bonita. Após a homilia, os padres, diante do bispo, fazem a Renovação das Promessas Sacerdotais.

Em nossa diocese, devido às distâncias, essa missa foi antecipada para ontem, dia 13 de abril, às 19h30min, na Catedral Imaculada Conceição. Em seguida, clero e povo se confraternizaram no Salão Dom José, onde também as paróquias prestaram sua homenagem a seus Padres.

No próximo fim de semana, o Domingo de Ramos abre as celebrações da Semana Santa, de acordo com o programa de atividades das paróquias. 

0 comentários:

Postar um comentário