quinta-feira, 24 de março de 2011

Festa de São José

No último sábado, 19 de março, a Comunidade São José, da Paróquia São Francisco, encerrou o festejo de seu padoreiro, após nove dias de intensas atividades, incluindo terço da penitência, missas e leilões.

A festa contou com grande participação das comunidades da paróquia, das pastorais e movimentos, e de devotos de São José que, nesse dia, vieram de toda a cidade para renovar sua alegria e suas preces.


"São José nos lembra o valor da família e a insubstituível
responsabilidade dos pais sobre a formação integral de
seus filhos" - ressaltou D. Francisco em sua homilia.

Às 05h45min, a comunidade já se reunia para a oração do Terço de São José, seguido do café da manhã partilhado. A missa solene de encerramento foi presidida por D. Francisco Merkel, bispo diocesano, às 17h30min, no largo da igreja. Após a missa, em procissão luminosa, os fiéis percorreram as ruas da cidade com cantos, orações e exortações. Durante a procissão, foram lembrados os 50 anos da diocese de Humaitá, a história da comunidade São José e os apelos da Campanha da Fraternidade deste ano. Numa parada em frente ao Hospital, os fiéis rezaram pelos enfermos. De volta á comunidade, a alegria da celebração foi coroada com queima de fogos e barraquinhas.

0 comentários:

Postar um comentário