sábado, 5 de fevereiro de 2011

ENCONTO DE SERVOS DA RCC



 ENCONTO DE SERVOS DA RCC: Momento forte na vida do movimento
O encontro de servos do Grupo de Oração Mamãe Margarida (SDS) da Renovação Carismática Católica, ocorrido no dia 5 de Fevereiro na AZEMA em Humaitá-AM, foi marco de importantes passos para o fortalecimento na vida do movimento. Momento de muita partilha, pregações, louvores e orações direcionando nossos trabalhos para o ano de 2011, com uma nova coordenação que assume esse grupo com o propósito de trabalho e de somas para a nossa igreja.
Pela manhã, foi realizado um momento de Oração do terço, logo após dado inicio ao encontro levava-se a um momento de oração forte, pois clamávamos o Espírito Santo sobre a vida de todos os servos. Ainda na manhã, o Pregador Paulo, realizou uma pregação que nos chamava ao compromisso de nos entregar nos braços do Pai com uma maior liberdade e compromisso com a obra a nos confiada, ser capaz de ir mais além à missão. Momento de ver que a vida é feita para ser mais valorizada e a missão de cada um é divulgar que Jesus Cristo é o caminho sem atalhos ou desculpas para se viver melhor. Mais próximo do almoço, fizemos o momento com a Lectio Divina, lendo, refletindo e trazendo esse momento íntimo com Deus para aprendermos como é bom estar a serviço de Deus, quando o texto bíblico sinalizava a importância da doação no serviço do anúncio.
A tarde começou com muito louvor e oração e em seguida o Pregador Edinilton Botelho, iniciou a segunda pregação do dia que queria nos levar a olharmos como está a nossa vida de servos na RCC e nos mostrou numa forma dinâmica os sete pecados capitais que cometemos quando queremos está com mais sede das coisas de Deus na nossa missão e é triste ver que realmente acontece esse tipo de egoísmos na nossa vida de irmãos em Cristo, também nos levou a refletir sobre a importância de Maria como geradora da Luz do amor para ajuda na missão.
Em seguida foi feito um momento de Cenáculo, onde clamávamos o Batismo no Espírito Santo sobre aquele lugar onde Deus queria nos falar ainda mais.
Terminado esse momento todos assentados em seus lugares, parávamos para conversar e partilhar as grandezas de Deus nesse encontro. Foi feito momento de testemunho e as confirmações do que Deus tem dado esse para esse povo. Por fim, o encontro encerrou-se por volta das 17:00h com muita alegria e todos se saudando na paz do Cristo Ressuscitado. E que Deus possa abençoar ainda mais esse povo carismático que luta e vive a vida que Jesus viveu. Muito obrigado a todos os servos do Grupo de Oração Mamãe Margarida!

Alexdson Leal – Coord. Diocesano do Minis. de Com.

0 comentários:

Postar um comentário