sábado, 16 de outubro de 2010

Viagem de um Suiço ao Interior da Diocese de Humaitá

No dia 5 de outubro pude partir para uma viagem ao Interior, junto com as Irmãs Angélica, Iandra e Padre Valdoni. E os barqueiros Sebastião e Salvador. Para mim, que sou Suiço foi uma experiência muito rica. Oito dias no Rio Madeira e lagos, no barco da Diocese.
Além da lindíssima paisagem gostei demais dos muitos encontros com os Ribeirinhos. Nestes oito dias treze comunidades, celebramos a Eucaristia e conversamos muito. Mesmo sendo estrangeiro, fui muito bem acolhido. O que mais me agradou foi o encontro com as crianças. Minha pele clara e meus olhos azuis despertaram muitas curiosidades nelas.
Mesmo sem palavras em Brasileiro conseguimos brincar. As crianças me olharam com os olhos grandes e se esconderam atrás de suas mães quando eu chegava perto delas. Mas depois se aproximaram de novo procurando algum contato. Percebi como os Olhos são a porta para a alma da pessoa revelando o espírito aberto.
Agora fico feliz e agradecido pela experiência que pude fazer junto com esta equipe fantástico. Uma equipe bem unida, em que cada pessoa cumpre seu papel com muito carinho.
                                                                       Johannes Menrath

0 comentários:

Postar um comentário